segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Custa assim tanto, caraças?!


Como algumas de vocês já sabem, trabalho numa loja de shopping e, como tal, lido com o mais variado tipo de pessoas. Nunca tinha trabalhado no comércio, mas como sempre gostei de fazer as minhas comprinhas frequentei o mais variado tipo de lojas e serviços e comecei a verificar que há muito mau atendimento por aí. Chocava-me entrar numa loja, cumprimentar as pessoas e não receber uma resposta ou um sorriso, pelo menos. Chocava-me o querer tirar uma dúvida e a resposta ser dada com indiferença ou desdém. Então, assim que surgiu a oportunidade de trabalhar na área comercial, eu e o P. pensamos que deveríamos primar pelo atendimento personalizado.
Desde que a loja abriu já nos deparamos com as mais variadas situações, mas irrita-me solenemente quando entram na loja e não respondem ao nosso cumprimento ou quando entram a comer e a beber, sujam a loja e nem desculpa pedem.
O desrespeito pelo outro, a falta de educação são cada vez maiores e é tão simples ser educado, cordial. Não seria tudo melhor se todos tivessem em atenção algumas regras básicas de convivência? Custa assim tanto dar um sorriso, dizer "obrigada(o)", "desculpe" ou "Bom dia!"?!




2 comentários:

  1. Percebo-te tão bem, ando nesta vida há quase 17 anos... o pior mesmo é entrarem com as criancinhas e esquecerem-se delas, e se nós não tivermos atenção partem as coisas e nós é que somos culpados depois porque não tomámos conta deles! E sim, não falando da pouca sujidade que deixam!

    ResponderEliminar