terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mulheres unidas jamais serão vencidas!

Eu sei, eu sei tenho andado ausente, mas não levem a mal. Tenho estado doente e, quando estou assim, fico um bocadinho alérgica ao computador. Mas estou de volta e, claro, não podia deixar passar em claro a bronca com a Jessica Athayde. Eu já tinha dado conta da minha opinão sobre as manias das dietas e da escravidão relativamente à imagem por aqui, mas não resisto a voltar ao tema.
Ora, pois a moçoila, de quem não sou grande fã sinceramente, foi convidada para um desfile na Moda Lisboa e aceitou ( e fez muito bem que eu, com um corpinho daqueles, também aceitava mesmo que não me convidassem! :) ), mas, claro, que as "inbejosas" de serviço logo vieram opinar: porque é gorda, porque parece que está grávida de três, porque o diabo a quatro e o raio que as parta!
A mulher tem um corpo definido, sem flacidez, sem celulite e está gorda?! Pelo amor da santa! Mas, e se estivesse?! Qual era o problema? Não seria melhor ver uma gordinha do que um cabide com pernas como muitas que lá andam?!Haja paciência! É triste, mas cada vez mais me apercebo da estupidez feminina. As mulheres destroem-se umas às outras, com a mania da imagem certa e da maledicência.
Cada um é como é! Todos podemos ser belos, independentemente do corpo ou do rosto ou da roupa. A beleza verdadeiramente significativa é a da alma e a do coração! E nós, mulheres, é que temos de meter isso nas nossas cabecinhas de uma vez por todas! As mulheres são mães, irmãs, esposas, amantes, filhas, sobrinhas e está nas nossas mãos mudar a mentalidade das sociedades em que estamos inseridas! Se uma mãe é capaz de apontar o dedo a uma mulher sem qualquer pudor que exemplo está a dar ao seu filho? Aquele que, um dia, irá dizer à mulher que tem outra , porque ela se desleixou e engordou 3 ou 4 kilos, sabem? Como poderá esse homem ser criticado se nós, mulheres, o fazemos a torto e direito?!
Vá, meninas, deixem-se de mesquinhices e amem-se como são, valorizem as mulheres que vos rodeiam, exibam-se com os vossos pneuzinhos e rugas e cabelos fracos e finos! A vida são dois dias e um está a acabar! Mudem a vossa atitude e mudem este mundo que anda tão parco de valores e amores!

P.S.: Adorei a resposta da Jessica no seu blogue www.jessyjames.pt . :)

4 comentários:

  1. Continuo sem perceber pq é q há pessoas q só estão bem a rebaixar outras... A Jéssica tem um corpo lindo!!! A inveja devia fazer engordar :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Acho que se a inveja fizesse engordar vivamos num mundo obesos, Sandra. ;) Infelizmente há cada vez mais gente mesquinha neste mundo. :(

      Eliminar
  2. Acho que cada mulher deve aprender a gostar de si independente do corpo que possa ter! Sempre fui alta e magra e sempre questionaram o meu estado de saude e fui apelidada de anorectica. Quem me conhece sabe bem o que como, e não é por ser mais ou menos forte que existem mulheres melhores que outras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo, querida! O que importa é que as pessoas se sintam bem com o corpo que têm e que sejam saudáveis. ;)

      Eliminar