segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Para os Carrilhos desta vida!

Se há coisa que abomino é violência. A violência doméstica, então, é coisa que me revolve as entranhas. Por razões muito minhas, sei o que ela é, o que ela implica para com quem ela convive. Entristece-me que ainda exista. Enoja-me que haja quem seja capaz de violentar outrém seja de forma psicológica ou física.
O caso Carrilho/Bárbara Guimarães não me tinha despertado grande atenção, na sua fase inicial, mas com o tempo, as entrevistas, os comunicados e as intervenções do "senhor" no FB pessoal e profissional de Bárbara Guimarães comecei a identificar características que já vi no passado, de homens que se julgam donos e senhores das suas esposas, companheiras, namoradas.
Hoje, confesso, não resisti a dizer-lhe o que penso. Podem ver, se quiserem, aqui. Sinto que pratiquei a minha boa acção do dia.

P.S.: Como o senhor em questão, anda a apagar os comentários que não são do seu agrado, decidi copiar o texto para a posteridade. ;)

"Carol Ferreira Pinto É lamentável que um simples divórcio se tenha tornado num espectáculo repugnante, em que alguns (leia-se, o senhor) disparam em todas as direcções, sem temer nada nem ninguém. Como filha de uma vítima de violência doméstica, repugna-me que um pai não tenha qualquer tipo de pejo em andar na praça pública a denegrir a mulher que é só a mãe dos seus filhos; repugna-me que um "homem" se considere no direito de tratar a sua mulher como um objecto e que a deturpe do carácter, a dignidade e autoridade que esta deve ter perante os filhos. É triste que o senhor, que não sei se é agressor ou não, não pense nas consequências das suas entrevistas, comunicados, acções menos dignas nas páginas pessoais e profissionais daquela que foi sua mulher, mas que será sempre a mãe dos seus filhos. Fique ciente que o que o senhor tem feito ficará para todo o sempre na memória dessas crianças e, infelizmente, terá consequências, mais ou menos graves, na forma como elas encararão o Amor, o Respeito pelo outro, o Casamento. As suas atitudes em praça pública, a perseguição que tem feito e que muitos testemunharam no FB da sua ex-mulher e mãe dos seus filhos só me fazem pensar que o senhor tem que estar muito, muito doente e lamento muito, mas mesmo muito, que não o consiga perceber e que esteja a prejudicar tanto os seus filhos. Ah, e já agora, não é "Medecina Legal", como escreveu, mas sim "Medicina Legal".

Sem comentários:

Enviar um comentário