domingo, 16 de novembro de 2014

Até sempre, Gui!

Acordei feliz hoje. Leve e com um sorriso aberto no rosto. Saí, fiz umas compras para a casa, tratei do almoço e, quando nos sentámos para almoçar, ao ligar a televisão, chegou a triste notícia: a Gui tinha morrido.
Não conheço os pais da Gui a não ser do Facebook, desde que a página foi criada, mas segui aquela história como se fosse a história de um membro da minha família e, ao saber da notícia, não pude evitar que as lágrimas me enchessem os olhos. Não tenho filhos. Nunca tive e dificilmente os poderei ter, mas senti uma dor dilacerante, uma dor que nos rasga por dentro e, como tal, não posso sequer imaginar a dor que a Genny e o seu marido, os seus familiares e amigos, estarão a sentir.
Mas há uma coisa que tenho como certa no meu pensamento e no meu coração: a pequena grande Gui não era deste mundo. Ela veio a ele com uma missão e, ao cumpri-la, partiu para o seu reino onde, um dia, se reencontrará com os pais. Esta pequena menina uniu em torno de si uma família e milhares de pessoas no mundo inteiro. Foram muitos aqueles que quiseram ajudar, de livre e espontânea vontade, uma família que não é a sua e que tudo fizeram para que esta família vivesse unida e feliz.
A Gui representa uma lição de Amor e altruísmo, ainda que alguns a tenham tentado conspurcar com a sua sede de dinheiro e de números. E é aqui que tenho de lamentar e repudiar o que os representantes de todo um país fizeram com esta família: o Estado português, aquele que nós sustentamos com o nosso suor e lágrimas, com o nosso trabalho e os nossos impostos, propuseram  a estes pais algo de que me envergonho e, sem pejo o digo, que me provocou nojo. Estou cada vez mais certa de que estamos entregues a parasitas sem qualquer tipo de pudor ou decência, mas nem me vou alongar sobre essa parte podre desta história.
Deixo aqui o meu profundo pesar pela partida da Gui, o meu mais profundo respeito por esta família e um abraço de luz para todos quantos tentaram que esta história tivesse um final feliz.
Até sempre, Gui! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário